marca da vitória, A Baixe um trecho do livro Onde comprar
Ficha Técnica
Lançamento: 10/11/2016
Título original: Shoe Dog
Tradução: Simone Lemberg Reisner
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 384 páginas
Peso: 0.52 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788543104461
EAN: 9788543104461
Preço: R$ 49.90
E-Book
eISBN: 9788543104478
Preço: R$ 29.99
marca da vitória, A
Phil Knight
Phil Knight (mais do autor)

Um dos executivos mais influentes do mundo, Phil Knight é o fundador da Nike, Inc. ...

• Conheça o hotsite do livro:                  http://amarcadavitoria.com.br

“Verdadeira, engraçada, cheia de suspense, literária – esta é uma biografia para quem ama esportes, mas, acima de tudo, para quem ama biografias.” – Andre Agassi

“A melhor biografia que me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson. Mas, como relato pessoal, A marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoção que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar.” – Rich Karlgaard, Forbes

Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história.

Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente.

Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas.

Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte.

Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família.

Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.

***

“Com uma perspectiva histórica sobre uma das empresas mais admiradas do mundo, este livro apresenta as pessoas por trás da marca.” – ESPN.COM

“Conheço Phil Knight desde que eu era criança, mas não o conhecia real- mente até abrir este livro belo, surpreendente e pessoal. E o mesmo vale para a Nike. Uso a marca com orgulho, mas não sabia da notável saga de inovação, sobrevivência e êxito que estava por trás de cada swoosh.”– ANDRE AGASSI

A marca da vitória é a jornada de umherói extraordinário, um conto épico de fé, determinação sem precedentes, sabedoria conquistada com muito suor, excelência, fracasso, triunfo e amor. A existência da Nike é nada menos que um milagre. Terminei a leitura inspirada e grata pela experiência.” – LISA GENOVA, autora de Para sempre Alice

“Uma história de origem, tanto de uma marca global quanto de uma obsessão por calçados esportivos. Uma história de aventura, com jovens enfrentando desafios mais e mais complexos e encontrando saídas, muitas vezes por um triz. Conforme Knight vai reunindo as figuras que se tornam o núcleo de sua empresa em crescimento, A marca da vitória se parece mais com O Senhor dos Anéis do que com um livro de memórias de um magnata típico.” – COMPLEX

“Um grande relato sobre sorte, coragem, conhecimento e a alquimia mágica de personagens peculiares que se juntaram para construir a Nike. As lições de Phil Knight sobre empreendedorismo e os obstáculos enfrenta-dos na tentativa de criar algo grande são inestimáveis.” – ABRAHAM VERGHESE, autor de O décimo primeiro mandamento

“Uma odisseia tocante, divertida, com muito a ensinar sobre inovação e criatividade. Phil Knight nos leva de volta ao início da Nike, recorda como suplicou por empréstimos de bancos relutantes, como reuniu um grupo de excêntricos brilhantes e como eles trabalharam juntos para construir algo único que provocou mudanças de paradigma. Uma inspiração para todos aqueles que têm um sonho não convencional.” – MICHAEL SPENCE, economista ganhador do Prêmio Nobel e autor de Os desafios do futuro da economia 

comments powered by Disqus
Os livros
Mais Vendidos Lista completa
homem mais feliz da história, O
Autor: Augusto Cury
Gênero: Ficção
homem mais inteligente da história, O
Autor: Augusto Cury
Gênero: Ficção
Poder do agora, O
Autor: Eckhart Tolle
Gênero: Autoajuda, Espiritualidade
Segredos da mente milionária, Os
Autor: T. Harv Eker
Gênero: Autoajuda
História da riqueza no Brasil
Autor: Jorge Caldeira
Gênero: Não Ficção
Vicente Falconi - O que importa é resultado
Autor: Cristiane Correa
Gênero: Administração e Negócios, Biografias
Atenção plena - Mindfulness
Autor: Dr. Danny Penman, Mark Williams
Gênero: Autoajuda
Monge e o executivo, O
Autor: James C. Hunter
Gênero: Administração e Negócios, Autoajuda